Como empinar o nariz sem cirurgia!

Como empinar o nariz sem cirurgia!

Você sabia que é possível tratar algumas das características do nariz sem cirurgia? Sim, é a chamada rinomodelação!

Um dos procedimentos estéticos mais desejados, especialmente aqui no Sul do Brasil, por homens e mulheres é a rinoplastia, pois quem não deseja ter o seu nariz em total harmonia com o seu rosto, não é mesmo? Entretanto, muitos se sentem inseguros para a sua realização por se tratar de um procedimento cirúrgico.

Se você se identifica com estas pessoas e também gostaria de melhorar alguns aspectos do seu nariz, saiba que há uma alternativa que pode oferecer resultados maravilhosos: a rinomodelação! Ela é uma abordagem não cirúrgica, que não faz uso do temido bisturi, e pode apresentar resultados surpreendentes!

O procedimento é realizado através da aplicação de substância preenchedora, e têm por objetivo modificar o aspecto estético do nariz através da mudança de suas formas de acordo com as características de cada paciente, a fim de para deixá-lo em equilíbrio com o seu rosto.

A rinomodelação é realizada com ácido hialurônico, uma substância biocompatível que com o tempo será degradada pelo organismo. Seu objetivo é proporcionar mudanças sutis no formato do nariz, seja preenchendo depressões, corrigindo pequenas assimetrias ou levantando a sua ponta. Outra grande vantagem da rinomodelação é que o procedimento pode ser realizado no próprio consultório sem a necessidade de internação e sob anestesia local.

Mas afinal, o que a rinomodelação é capaz de fazer?

Para explicar melhor o que a rinomodelação é capaz de fazer, vamos conversar sobre algumas das alterações estéticas que mais incomodam os pacientes.

Provavelmente a queixa mais comum entre os pacientes que procuram tratar o seu nariz seja a presença da giba, aquele temido “calombo” presente no dorso nasal. Normalmente pessoas com o nariz com essas características não se sentem à vontade com o perfil do seu rosto devido ao seu volume no dorso. É bastante comum que estes pacientes se olhem no espelho de perfil ou até mesmo tirem fotos de perfil com o próprio celular a fim de avaliar seus próprios narizes e comparar o quanto diferentes seriam se seu nariz não tivesse esse “calombinho” que é motivo de tanto incômodo.

Também é motivo de grande desagrado aquele nariz um pouco mais gordinho na ponta, o conhecido “nariz de batata”. Comumente quem procura a rinomodelação devido a essa característica relata tem a sua vida totalmente transformada após o procedimento, porque muitos momentos simples e prazerosos se transformavam em momentos absolutamente desagradáveis e tensos como, por exemplo, posar para uma fotografia.

Outro exemplo em que a rinomodelação também pode oferecer um excelente resultado é em pessoas que apresentam a ponta do nariz caído. Nesses casos específicos, pelo fato de terem o nariz inclinado para baixo, até a espontaneidade pode às vezes ser comprometida, e o simples ato de sorrir se transforma eventualmente em constrangimento.

Por fim, precisamos citar uma alteração que embora menos frequente, é motivo de grande insatisfação, que é o nariz torto. Pessoas que apresentam o nariz com essa característica muitas vezes sofrem de insegurança e até comprometimento no seu convívio social, pois para muitos deles, andar de cabeça erguida e olhar nos olhos durante uma conversa são verdadeiros desafios.

Como então a rinomodelação pode ajudar?

A rinomodelação pode ser uma excelente alternativa ao tratamento cirúrgico em casos em que as alterações são puramente estéticas, muitas vezes sendo capaz de equilibrar as proporções das partes do nariz, proporcionando um imenso ganho na harmonia da face.

Nos pacientes que apresentam aquele “calombinho” no dorso do nariz, é avaliada a altura do dorso e a ponta do perfil do paciente, e quando indicado, é realizado um aumento do volume, retificando o dorso, deixando o nariz reto.

Já nas situações em que a queixa se encontra na ponta, alguma de suas características podem ser refinadas com a rinomodelação. Uma ponta mais redonda ou gordinha pode ganhar um aspecto um pouco mais definido. Se a ponta for levemente caída ela também pode ganhar um aspecto mais empinado através deste procedimento.

É importantíssimo que fique claro que a rinomodelação é um procedimento com resultado temporário, pois os preenchedores utilizados são metabolizados pelo próprio corpo com o passar do tempo, em média em 12 a 18 meses, o que faz desse tratamento o ideal não apenas para quem tem medo de passar por uma cirurgia no nariz, mas também para quem ainda sente insegurança com o resultado após o procedimento.

Como você pode ver, em situações selecionadas é absolutamente possível tratar algumas características do seu nariz sem cirurgia e obter excelentes resultados desta maneira, transformando sua imagem e sua vida!

Espero ter conseguido esclarecer as suas principais dúvidas em relação a rinomodelação, mas caso ainda tenha ficado com alguma questão, entre em contato conosco que teremos o maior prazer de responder!