Como obter um rosto mais atraente com o preenchimento do queixo

Como obter um rosto mais atraente com o preenchimento do queixo

Quando se olha no espelho, você sente certa insatisfação com a sua aparência devido ao formato do seu rosto? Você gostaria de ter seus traços mais definidos ou acha que a sua imagem transparece a impressão de fragilidade ou timidez? Se você passa por alguma dessas situações, pode ser que o que você realmente precise é remodelar e reforçar o seu queixo para equilibrar e valorizar sua face.

Quando falamos de harmonização facial não podemos deixar de falar do preenchimento do queixo. Esse procedimento vem se popularizando devido ao resultado imediato e surpreendente que proporciona, tanto para homens quanto para mulheres, para uma visual mais forte, definido e atraente. Além dos inegáveis benefícios estéticos, o procedimento ainda traz consigo benefícios no âmbito psicológico.

O principal objetivo dos procedimentos estéticos em geral é proporcionar a cada pessoa uma transformação que reafirme a sua personalidade de acordo com as suas características individuais, valorizando os pontos fortes da beleza de cada um e equilibrando os pontos fracos, com a finalidade de obter maior segurança, conforto e autoestima. O preenchimento do queixo é um dos procedimentos que realmente atinge esse objetivo, pois o rosto é o primeiro ponto de contato entre duas pessoas, e é a partir deste ponto de contato que formamos a nossa primeira impressão.

Quando é indicado o preenchimento do queixo?

É frequente nas pessoas a insatisfação com a aparência, tanto ao se olhar de frente quanto de perfil, mas quando questionados sobre o que as incomoda, muitas vezes as queixas e explicações são vagas e indefinidas. A maioria dos pacientes desconhece a importância do queixo na harmonia e beleza do rosto, e quando ele tem relação com a falta de harmonia identificada, essa identificação geralmente acaba sendo feita pelo médico durante a consulta de avaliação.

Se considerarmos a estética facial de homens e mulheres, um queixo curto e pequeno passa a impressão de timidez ou fraqueza. Pode ainda dar a impressão de que o nariz é maior do que realmente é. Por outro lado, um queixo largo, proeminente passa a impressão de força, às vezes até de certa agressividade.

Uma das maneiras de tratar o queixo, ou mento, na expressão médica, especialmente em situações em que ele é pequeno, curto ou pouco projetado, e que está muito em voga no momento, é o preenchimento com ácido hialurônico. Esse procedimento simples, realizado em consultório e sem necessidade de qualquer afastamento das atividades usuais do paciente é capaz de mudanças tão substanciais que sua fama está aumentando na mesma proporção do benefício que ele oferece.

O procedimento é definitivo?

O procedimento é temporário, e a sua duração depende da metabolização do ácido hialurônico pelo organismo, que é influenciada entre outros fatores pela movimentação muscular facial de cada paciente e seus hábitos em relação a atividade física.

Sabemos que indivíduos adeptos de atividades físicas extenuantes costumam apresentar uma durabilidade do produto um pouco reduzida em relação a pacientes que praticam atividades físicas de intensidade leve a moderada. A duração do procedimento costuma ser de pelo menos 12 meses, podendo estender-se até 18 ou 24 meses. O resultado é perdido de forma lenta e gradual, podendo ser o tratamento complementado quando evidenciada necessidade pelo paciente e seu médico assistente.

Eu espero que esse conteúdo tenha sido útil e que eu tenha conseguido esclarecer as suas principais dúvidas sobre o preenchimento do mento. Caso ainda tenha ficado com alguma questão, entre em conosco, que teremos o maior prazer de responder!