Descubra como a harmonização facial pode transformar sua autoestima!

Descubra como a harmonização facial pode transformar sua autoestima!

Quem entre nós já não se pegou avaliando imagens nas redes sociais de um homem ou uma mulher famosos, artistas ou celebridades, e admirando sua beleza? Quantas vezes já não passou pela sua cabeça que boa parte do sucesso daquela pessoa se deve aos seus belos traços físicos, e à sorte de ser bonita? Comigo isso já aconteceu inúmeras vezes! 

A profusão de informação que a internet e as redes sociais proporcionam a todos nós permite que vejamos diariamente dezenas, senão centenas de lindos rostos de homens e mulheres do mundo todo. Embora isso possa servir de entretenimento e fonte de inspiração, muitas vezes acaba fazendo com que quando você se olhe no espelho e veja alguma assimetria em seu rosto, ou pequenas características que não agradam tanto aos seus olhos, e se sinta desanimado, prejudicando sua autoestima. Olheiras fundas, pés de galinha, um queixo para trás ou muito pequeno, ou um rosto arredondado e sem definição são algumas dessas características que podem causar incômodo e desagrado. Mais ainda se você imaginar que aquelas pessoas lindas que admira são simplesmente abençoadas pela natureza com tanta beleza.

Pois hoje vamos falar justamente sobre isso! Acredite você ou não, cada vez mais nós profissionais da cirurgia plástica e dermatologistas, que atuamos diretamente com beleza, identificamos procedimentos estéticos nas lindas faces que vemos todos os dias nas telas de nossas TVs, computadores e smartphones. E um destes procedimentos, de nome sedutor e às vezes causador de confusão, é a chamada harmonização facial! Você sabe do que se trata?

O que é a harmonização facial?

Harmonização facial é o nome dado a uma combinação de procedimentos estéticos minimamente invasivos realizados em consultório a fim de obtermos a melhora do equilíbrio e harmonia entre as partes da face de uma pessoa. A harmonização facial pode compreender tratamentos diferentes de acordo com as necessidades de cada paciente. 

O procedimento pode incluir o uso de toxina botulínica para melhora de rugas e linhas finas, na testa ou ao redor dos olhos, ou para acentuação do contorno mandibular, o chamado “Nefertiti Lift”.

Outro tratamento frequentemente envolvido nas harmonizações faciais, provavelmente o mais frequentemente envolvido, inclusive, é o uso de preenchimentos com ácido hialurônico para definição de linhas e contornos da face, ou para recuperação de volume perdido por envelhecimento ou até mesmo para volumizar alguma área específica que se deseja ressaltar, como lábios, mandíbula ou queixo.

Podemos ainda incluir o uso de bioestimuladores de colágeno dentro do time de tratamentos que fazem parte da harmonização facial, quando estes são aplicados para melhorar textura e espessura da pele, ou para auxiliar na sustentação de pontos específicos da face ou no seu contorno.

A harmonização facial é indicada para homens e mulheres, e realizada em consultório, podendo ser feita toda em uma única visita, ou se o paciente preferir, planejada e dividida em duas ou mais sessões de tratamento. Os tratamentos são realizados sob anestesia tópica, com uso de cremes anestésicos, ou sob anestesia local ocasionalmente, e o paciente pode sair da consulta diretamente para o trabalho ou qualquer outro compromisso que tenha tranquilamente! Não é necessário o afastamento de suas atividades usuais, exceto de atividades físicas por algumas horas, a depender do tratamento indicado pelo médico para cada um dos pacientes.

A razão para tanto sucesso e popularidade da harmonização facial é muito simples: os resultados são visíveis imediatamente, e você já sai do consultório com o visual renovado! Para os homens, poder contar com uma mandíbula forte e angulosa, um queixo adequadamente proporcionado garante uma expressão muito máscula e viril, funcionando como uma verdadeira injeção de segurança e autoconfiança! Nas mulheres, obter maçãs do rosto altas, ressaltando a linha do blush, e lábios voluptuosos podem dar o “boom” que desejam na autoestima e confiança! O sucesso do resultado é percebido não só no espelho, mas sentido também!

Depois de tudo isso, acho que ficou claro o porquê de a harmonização facial ser a queridinha dos famosos, não é? Se você gostou da ideia, mas ficou com alguma dúvida, ou se quer já aproveitar para agendar a sua consulta de avaliação comigo, entre em contato conosco!