Flacidez na pele tem solução?

Flacidez na pele tem solução?

Quem já chegou aos 30, ou passou deles, com certeza vai me entender… Sabe aquele dia em que você acorda, se olha no espelho e se vê cansada ou cansado mesmo depois de uma bela noite de sono? Ou então percebe aquela moleza na pele ao aplicar seu hidratante ou protetor solar? Podem ser sinais da flacidez chegando… E isso acontece não só no rosto, mas no corpo também, e muitas vezes em pessoas bem jovens! A região do meio das coxas, que não importa o quanto se treine, sempre fica um pouco mais molinha, o balanço do braço na hora do tchauzinho…

Seja por questões genéticas, pessoais ou por avanço dos anos, a verdade é que a flacidez de pele é um dos maiores motivos de insatisfação com a autoimagem, seja facial ou corporal. O que nem todos sabem, no entanto, é que cada vez mais dispomos de alternativas para tratar esse incômodo e melhorar a flacidez de pele.

Uma das ferramentas que temos à mão para combater a flacidez de pele são os bioestimuladores de colágeno. Já ouviu falar deles?

São substâncias injetáveis que quando aplicadas sob a pele estimulam o próprio organismo a produzir mais colágeno, desse modo permitindo a essa pele um ganho de espessura, elasticidade e firmeza como ela deve ter apresentado anos antes!

Bioestimuladores de colágeno: um dos segredos no combate à flacidez da pele!

Os bioestimuladores de colágenos estão indicados para pacientes que percebem afinamento e flacidez de pele, seja na face ou no corpo. Um dos sinais da flacidez é a pele aparentemente “solta”, ou seja, quando puxada ela estica muito mais do que esticaria se não fosse a flacidez.

A flacidez costuma aparecer em diversas situações. Uma delas, e provavelmente a mais comum, é com o envelhecimento. E isso se dá em idade muito jovem! Já a partir dos 25 anos de idade a produção de colágeno do nosso corpo diminui, fazendo com que a pele se torne progressivamente mais fina, permitindo dobrinhas com a mímica facial, por exemplo. Não é à toa que é em geral ao redor dessa idade que começam a surgir os pés de galinha ao redor dos olhos, e logo depois o bigode chinês.

Outra causa frequente de flacidez de pele é a oscilação de peso, que afeta tanto a face quanto o corpo. Quando uma pessoa ganha muito peso a pele estica para comportar aquele novo volume. Nesse processo as fibras elásticas da pele podem se romper, e então quando há perda de peso a pele retrai mas não mais para o estado que tinha antes, ficando muitas vezes mais mole e solta, ou flácida. Isso acontece muito comumente após a gestação.

Como é feito o tratamento com bioestimuladores de colágeno?

Existem no mercado atualmente duas substâncias bem estabelecidas para uso como bioestimuladores de colágeno, o ácido poli-L-láctico e a hidroxiapatita de cálcio. As duas são aplicadas de maneira semelhante sob a pele.

O tratamento deve ser planejado levando em conta o tempo que o organismo leva para responder à aplicação do bioestimulador, que é de pelo menos um mês após cada aplicação. Em geral são planejadas duas ou três sessões de tratamento espaçadas a cada 30 ou 45 dias para que se obtenha o resultado desejado de ganho de firmeza e elasticidade da pele.

As aplicações podem ser realizadas tanto na face quanto no corpo, e são realizadas em consultório, sob anestesia tópica ou local. E o melhor, não é necessário qualquer afastamento das atividades usuais por conta do tratamento!

O resultado obtido é definitivo?

Na cirurgia plástica, por tratarmos do nosso corpo, assim como na natureza, nada é definitivo, infelizmente. O colágeno produzido pelo estímulo dos bioestimuladores passa a integrar nossa pele e a sofrer degradação da mesma maneira em decorrência do envelhecimento. Assim, recomendamos em geral uma sessão anual de manutenção do tratamento após o tratamento inicial de três sessões.

Os cuidados gerais para uma boa pele, como alimentação adequada, com bom aporte de proteínas, a proteção do sol para evitar a ação dos raios ultravioleta e uma boa hidratação serão importantes para preservar ao máximo os resultados obtidos com seu tratamento! Uma pele mais firme, elástica e viçosa, com aparência rejuvenescida vale todos os esforços!

Espero ter conseguido esclarecer essa possibilidade maravilhosa de tratamento para combater a flacidez de pele que são os bioestimuladores de colágeno, mas se você ainda ficou com alguma dúvida, entre em conosco, que teremos o maior prazer de responder!