Clique aqui e agende sua consulta - WhatsApp Agenda (51) 99792.8858
Barbara Goldoni - Cirurgia Plástica
Top

Procedimentos

Imagem cabeçalho procedimentos face

Cervicoplastia

O que é?

A cervicoplastia, ou lifting do pescoço, também chamada de cirurgia da papada, é a cirurgia para a melhora do aspecto do pescoço.

Quando está indicada?

Indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele no pescoço ou excesso de gordura, causando a papada.

Objetivos

Reposicionar e tratar as estruturas profundas e superficiais do pescoço, levando a um aspecto mais liso e alongado, melhorando especialmente a flacidez local.

Como é a feita a cirurgia e cicatrizes esperadas

O lifting cervical é feito através de incisões junto às orelhas, na frente e atrás das mesmas, para que se tenha acesso à musculatura e gordura abaixo da pele na região do pescoço, permitindo que se eleve, tracione e reposicione essas estruturas conforme necessidade. Em alguns casos é necessária ainda uma incisão sob o queixo para melhor acesso à região da papada.

Anestesia

Anestesia geral.

Duração

Dependendo da complexidade de cada caso, podendo levar entre uma hora e meia a duas horas se feita isoladamente sem outros procedimentos associados.

Internação

Em torno de 12 horas.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Evitar maquiagem no dia da cirurgia.

Manter cabeceira elevada nos primeiros sete dias para minimizar inchaço local.

Evitar esforços físicos até liberação médica.

Evitar exposição ao sol, e se necessário, usar chapéus e lenços até completa absorção de equimoses (roxos).

Recuperação

A dor relacionada à cirurgia, quando ocorre, costuma ser leve. Muitos pacientes referem não apresentar qualquer dor associada.

Após a cirurgia o paciente recebe alta com um curativo ao redor da face em capacete, que deve ser mantido em geral por 48 horas. Após este período é possível ficar sem curativos.

Ocorre edema (inchaço) do pescoço após a cirurgia, que começa a melhorar em torno de uma semana, apresenta melhora importante com duas semanas, mas se estende por pelo menos um mês. Sua resolução em geral se dá em torno de três meses.

A volta ao trabalho é possível em geral em duas semanas, contanto que o trabalho não demande esforço físico.

Resolução das equimoses (roxos) e manchas na pele costuma ocorrer em até um mês, podendo levar mais tempo em decorrência da extensão do tratamento realizado.