Clique aqui e agende sua consulta - WhatsApp Agenda (51) 99792.8858
Barbara Goldoni - Cirurgia Plástica
Top

Procedimentos

Imagem cabeçalho procedimentos corpo

mamoplastia de aumento

O que é?

A mamoplastia de aumento, chamada popularmente de prótese de silicone, é a cirurgia para aumento das mamas através do uso de implantes de silicone.

Quando está indicada?

Indicada para pacientes que apresentam mamas pequenas ou que desejam aumento do tamanho das mesmas.

Objetivos

O objetivo da mamoplastia de aumento é proporcionar melhora da harmonia corporal da paciente através do aumento das mamas, ressaltando um dos principais símbolos da feminilidade.

Como é a feita a cirurgia e cicatrizes esperadas

A cirurgia pode ser realizada através de três diferentes vias de acesso: a região periareolar, a região axilar e o sulco inframamário. A decisão sobre a melhor via de acesso deverá ser tomada pelo cirurgião juntamente com a paciente, considerando tanto a anatomia individual quanto preferências pessoais.

Além disso, os implantes podem ser posicionados sob a glândula acima do músculo peitoral, ou ainda abaixo deste. Do mesmo modo, a decisão sobre a melhor escolha para cada paciente deverá se basear nas características físicas da paciente e alguns aspectos de sua preferência.

Anestesia

Local com sedação ou bloqueio peridural.

Duração

Em torno de uma hora.

Internação

Observação por cerca de seis horas.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Evitar depilar as axilas por duas semanas antes do procedimento para evitar lesões ou pelos inflamados, que poderiam levar a infecção após a cirurgia.

Após o procedimento, evitar erguer os braços e fazer qualquer tipo de esforço por pelo menos duas semanas. Contribuindo com essa medida, fazer uso somente de blusas abertas, como camisas, nesse período.

Fazer uso de sutiã compressivo por pelo menos um mês após a cirurgia.

Evitar dirigir por pelo menos duas semanas.

Retomar atividades físicas somente após um mês do procedimento.

Recuperação

A recuperação costuma ser breve e a dor, pouca.

Por esta razão muito frequentemente as pacientes encurtam por conta própria o tempo de cuidados, podendo precipitar complicações. Assim, seguir as orientações e cuidados do seu médico é essencial.

Veja mais sobre o assunto

Vídeos: