Clique aqui e agende sua consulta - WhatsApp Agenda (51) 99792.8858
Barbara Goldoni - Cirurgia Plástica
Top

Procedimentos

Imagem cabeçalho procedimentos corpo

Mamoplastia redutora

O que é?

A mamoplastia redutora é a cirurgia para redução de mamas grandes e pesadas.

Quando está indicada?

Indicada para pacientes com queixas de dor e peso por tamanho excessivo de mamas, ou ainda para aquelas que desejam reduzir suas mamas para melhorar sua proporção corporal.

Objetivos

Melhorar a harmonia corporal através da redução das mamas grandes.

Como é a feita a cirurgia e cicatrizes esperadas

A redução de mamas é realizada através da incisão em T invertido, o que implica em cicatrizes ao redor das aréolas, que estendem-se inferiormente em uma cicatriz vertical e encontram a cicatriz horizontal no sulco inframamário, proporcionando assim amplo acesso à glândula mamária para sua redução e permitindo reposicionamento das mamas já reduzidas, elevando sua posição no tórax.

Anestesia

Bloqueio peridural.

Duração

Duas a três horas.

Internação

Observação por seis a 12h.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Evitar depilar as axilas por duas semanas antes do procedimento para evitar lesões ou pelos inflamados, que poderiam levar a infecção após a cirurgia.

Após o procedimento, evitar erguer os braços e fazer qualquer tipo de esforço por pelo menos duas semanas. Contribuindo com essa medida, fazer uso somente de blusas abertas, como camisas, nesse período.

Fazer uso de sutiã compressivo por pelo menos um mês após a cirurgia.

Evitar dirigir por pelo menos duas semanas.

Retomar atividades físicas somente após um mês do procedimento.

Recuperação

A recuperação é muito dependente do cuidado pós-operatório de cada paciente, o que pode encurtar esse período ou prolongá-lo, em caso de má aderência às orientações médicas.

A dor costuma ceder já na primeira semana, e em um mês, tendo sido tomados todos os cuidados, em geral é possível que a paciente retome sua rotina usual.

Veja mais sobre o assunto

Vídeos: