Clique aqui e agende sua consulta - WhatsApp Agenda (51) 99792.8858
Barbara Goldoni - Cirurgia Plástica
Top

A cirurgiã

Foto dra. Bárbara Goldoni

FORMAÇÃO

A Dra. Barbara Goldoni (CREMERS 32345, RQE 28960) é Cirurgiã Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

É formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo feito sua residência em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e sua residência em Cirurgia Plástica na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (ISCMPA / UFCSPA).

Após completar sua formação em Cirurgia Plástica, submeteu-se à avaliação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em que, aprovada, recebeu o título de Especialista em Cirurgia Plástica, reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Ministério da Educação e Cultura (MEC), além da já referida Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Desde o início de sua formação apresentou diversos trabalhos científicos e participou de inúmeros congressos na área de Cirurgia Plástica, além de publicações em revistas nacionais e internacionais da especialidade.

Além de sua prática privada, atua como Instrutora do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, orientando os médicos residentes em procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

Clique aqui e acesse o currículo completo.

FILOSOFIA

A Dra. Barbara Goldoni acredita que a saúde depende do equilíbrio entre os fatores físicos, emocionais e sociais de cada indivíduo. Assim, seu trabalho consiste em entender os anseios de cada paciente, avaliando suas características físicas e psicossociais, buscando harmonizar o aspecto estético, a fim de aumentar seu bem-estar e auto-estima, permitindo assim uma melhor interação da pessoa com seu meio.

Seu trabalho é individualizado, e cada paciente é avaliado e orientado sobre as melhores maneiras de atingir os objetivos traçados conjuntamente entre cirurgiã e paciente, mantendo sempre a preocupação com a segurança durante todo o processo, tanto no pré quanto no pós-operatório, em que a Dra. Barbara Goldoni acompanha pessoalmente a evolução de cada paciente.

Ouvir o paciente, entender seus desejos e cuidar de cada etapa do tratamento, aplicando todo o seu conhecimento e habilidades técnicas e seu senso estético. Esta é a maneira escolhida pela Dra. Barbara Goldoni para desenvolver suas atividades de modo seguro e efetivo.