X
Dra Barbara Goldoni
"Este procedimento cirúrgico focado é especialmente projetado para tratar áreas específicas de flacidez e excesso de pele abaixo do umbigo, proporcionando resultados notáveis com menos tempo de recuperação em comparação com a abdominoplastia tradicional."
miniabdominoplastia O que é?

A miniabdominoplastia é a cirurgia plástica do abdome com cicatrizes reduzidas.

Quando está indicada?

Indicada para pacientes com excesso discreto de pele e flacidez restritas ao abdome inferior, com ou sem estrias. Frequentemente indicada após gestação, e muito comumente realizada em associação à lipoaspiração.

Objetivos

Melhorar o contorno corporal na região do abdome através da remoção do excesso de pele do abdome inferior, do tratamento de diástase dos retos abdominais (separação dos músculos do abdome que pode acontecer com a gravidez) e reposicionamento do umbigo sem que ele seja incisado (sem cicatrizes no umbigo), associando a lipoaspiração de excessos localizados de gordura quando necessário.

Como é a feita a cirurgia e cicatrizes esperadas

A miniabdominoplastia é feita através de incisão no abdome inferior, em posição que permita que a cicatriz fique escondida na roupa íntima da paciente. Através desta incisão é possível acessar a musculatura do abdome, fazendo sua reaproximação quando preciso. Após, reposiciona-se o umbigo e se remove o excesso de pele abdominal.

Anestesia

Anestesia geral.

Duração

Em torno de três horas.

Internação

Observação por seis a 12 horas após o procedimento.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Evitar depilação, especialmente da região da virilha, por duas semanas antes do procedimento para evitar lesões ou pelos inflamados, que poderiam levar a infecção após a cirurgia.

No pós-operatório, caminhar com o tronco fletido nos primeiros dias até receber orientações novas.

Enquanto estiver deitada ou sentada, mexer as pernas e pés como se estivesse pisando nos pedais de um carro. Isso ajuda a circulação nos membros inferiores e evita a trombose.

Manter o uso de malha e meia no pós operatório até liberação médica, usualmente em duas semanas para a meia, e em quatro semanas para a malha.

Beber água e demais líquidos em abundância no período de pós-operatório. A hidratação auxilia a circulação, aumentando a fluidez do sangue, reduzindo os riscos de trombose. A hidratação auxilia também o retorno da função normal do seu intestino.

Quanto à alimentação, alimentar-se com alimentos leves, frutas, legumes, água, para auxiliar o retorno da função intestinal e evitar sentir-se ainda mais inchada do que o próprio pós-operatório já impõe. Evitar de maneira especial os condimentos e outros alimentos industrializados (por ex: congelados), já que estes contêm muito sal, açúcar e aditivos que manterão seu inchaço por tempo mais prolongado que o desejado.

Conforme orientação médica, o acompanhamento fisioterápico será benéfico para a evolução de seu tratamento.

Recuperação

A dor costuma ser mais significativa quando associada à lipoaspiração, e usualmente é mais importante na primeira semana, sendo passível de alívio com analgésicos.

Após duas semanas é possível retomar atividades leves como a caminhada.

Em geral em quatro semanas é possível voltar a dirigir, e o retorno às atividades físicas que demandam esforços pode ser feito com três meses da cirurgia.

Onde a arte encontra a ciência, a beleza floresce

Minhas Redes Sociais

Dra Barbara Goldoni
Você chegou até aqui, deseja realizar sua cirurgia plástica?

Estou muito contente pelo seu interesse em melhorar sua autoestima e segurança através da cirurgia plástica! Envie sua mensagem! Aguardo você para fazermos isso juntas!

whatsapp Agendar Consulta